ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

domingo, 2 de agosto de 2009

ASSASSINATO NO CCZ DO RJ - COMO FICOU?




O TEMPO PASSOU E PARECE QUE NENHUMA MEDIDA FOI TOMADA CONTRA A DECISÃO.


OU MUDAMOS AS PRÁTICAS CRIMINOSAS NESTE PAÍS OU SEREMOS SEMPRE O BERÇO DA IMPUNIDADE DE QUEM TEM O PODER NAS MÃOS!!!


Núcleo de animais da Prefeitura do Rio submeteu os cachorros a eutanásia


POR GISLANDIA GOVERNO , RIO DE JANEIRO


Rio - Vistoria realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (Alerj) constatou más condições no Centro de Controles de Zoonoses (CCZ) e a morte por eutanásia de 10 cães da raça pit bull, entre os dias 8 e 27 de maio, contrariando a Lei de Crimes Ambientais.


O CCZ fica em Santa Cruz e é administrado pela Prefeitura do Rio.
Em animais, a eutanásia nem sempre ocorre quando o bicho está à beira da morte — na prática, é uma forma de sacrifício.


Os pit bulls mortos não apresentavam doenças.


“A justificativa foi a de agressividade extrema, o que não é motivo para eutanasiar um animal saudável. A Lei 9.605 é clara e isso configura maus-tratos. O cão nunca fica agressivo à toa. O dono é que, de alguma maniera, o deixa assim. Há formas de socializar esse animal”, defende André Lazaroni, presidente da comissão da Alerj.


Abandono do centro cirúrgico, paredes com infiltração, falta de ralos, piso inapropriado nos canis e presença de ratos e morcegos estão entre os problemas constatados. O relatório da vistoria será encaminhado pela comissão ao prefeito Eduardo Paes. “Queremos debater essa atitude do CCZ com representantes de ONGs de defesa dos animais para buscar soluções”, conta André.


Presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Izabel Nascimento condena a ação do CCZ. “Só aceito eutanásia quando os veterinários atestam o sofrimento do animal. Mas muitos acham mais prático matar que ressocializar”, diz.


Já Sheila Moura, presidente da ONG Fala Bicho, defende campanha de posse responsável: “A sociedade tem que ser educada para não criar raças consideradas agressivas”.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/6/centro_sacrifica_10_caes_e_abre_polemica_19865.html

Nenhum comentário: