ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

sábado, 26 de março de 2011

PAPINHA PARA CINOMOSE



ENVIADO PELA AMIGA SÔNIA DO ORKUT.

Para levantar a imunidade dos cães com cinomose - esta receita é dada para os cães da UIPA quando estão doentes e parece que funciona bem.


1 LATA DE LEITE CONDENSADO, DILUÍDO EM ÁGUA EM IGUAL PROPORÇÃO;
1 LATA DE CREME DE LEITE COM SORO
2 COPOS DE LEITE DE CABRA DILUÍDO EM UM POUQUINHO DE ÁGUA; 1 COPO
CALCI-PED (VITAMINA INFANTIL COMPRADO EM FARMÁCIAS HUMANAS) 4 COLHERES;
4 COLHERES DE SOPA DE EMULSÃO DE SCOTT _ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU NORMAL
4 COLHERES DE SOPA DE SULFATO FERROSO
BATER TUdO NO LIQÜIDIFICADOR E COLOCAR NUM RECIPIENTE DE VIDRO, POIS O PLÁSTICO ESTRAGA, DAR 4 A 5 COLHERES DE SOPA POR DIA ATÉ MELHORAR.
GUARDAR O VIDRO NA GELADEIRA

O que é Cinomose...
É uma doença que atinge os cães, não transmissível ao homem, altamente contagiosa, causada por um vírus bastante resistente. Animais de todas as idades podem ser acometidos.
O período de incubação da doença pode chegar até 10 dias. O animal apresenta febre, apatia, perda de apetite, vômitos, secreção nasal e ocular e sinais neurológicos, dentre outros. Na verdade, a doença pode apresentar-se de várias formas, inclusive apenas com sinais neurológicos, o que significa um estágio mais avançado.
O vírus da cinomose atinge vários órgãos: rins, pulmões e, principalmente, o sistema nervoso, daí os sinais do tipo "tiques", andar cambaleante, ataques, etc. Uma vez diagnosticada a doença através dos sintomas, histórico e exames laboratoriais, o animal recebe tratamento de suporte, ou seja, dá-se condições para o organismo reagir.
O curso da doença é variável. O animal pode passar por todos os estágios, ou rapidamente apresentar os sintomas neurológicos, que são irreversíveis, mesmo que ele atinja a cura.
Devemos usar todos os recursos disponíveis na tentativa de salvar o animal. Porém, a resistência individual é o fator mais importante. Se o animal atingir a cura, ele ficará apenas temporariamente imunizado, e deverá continuar sendo vacinado anualmente.

Nenhum comentário: