ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

sábado, 26 de novembro de 2011

Natal chegando Fiquem espertos! Bicho Não é Brinquedo


... é isso aí gente! Com a chegada do Natal muita gente dá como presentes animais!!!
Depois perde a graça e o drama se repete! Gatos, cachorros, Coelhos ABANDONADOS!!!

VAMOS FICAR ESPERTOS!!!!

EDUCAR AS CRIANÇAS PARA SEREM PESSOAS DE BEM!!!

NO NATAL LEMBRE-SE

ANIMAL É VIDA E VIDA NÃO É BRINQUEDO!!!!

Filosofia Canina

FILOSOFIA CANINA

1- Se eu gostar, é meu

2- Se estiver na minha boca, é meu

3- Se eu posso tirar de você, é meu

4- Se estava comigo até agora a pouco, é meu

5- Se for meu, nunca vai ser seu

6- Se existem brinquedos, eles são todos meus

7- Se eu morder, e se partir, todos os pedaços são meus

8- Se parecer meu, é meu

9- Se eu tiver visto primeiro, é meu

10- Se você estiver brincando com alguma coisa e cair no chão, automaticamente, será meu

11- Se eu pensar que é meu, é meu

12- Se estiver quebrado, é seu, quando consertar será meu de novo.

13- Se for suas meias, serão minhas meias. Se eu pega-las nunca mais irá calça-las.

Meu Cão Velinho - Divulgação

O que significa ser idoso?

Falamos em cães idosos, ou velhinhos, mas o que significa ser idoso? Se procurarmos no dicionário, veremos que idoso é aquele que tem “muita idade”, ou “muitos anos”. O grande problema é sabermos quando um indivíduo – seja um cão, um gato, ou um ser humano – já acumulou o que possa ser considerado “muitos anos”...

leia mais!!!

http://www.meucaovelhinho.com.br/destaque/o-que-significa-ser-idoso-





Visitem este blog e conheça tudo sobre seus velinhos.

http://www.meucaovelhinho.com.br/


Curtam também a página no face

http://www.facebook.com/pages/Meu-C%C3%A3o-Velhinho/226446664084980

Ringo e José Carlos - Uma Amizade Por Toda Eternidade

Hoje vou mostrar para vocês uma homenagem de José Carlos e seu fiel amigo Ringo.
Uma amizade que durou 20 anos.
Ringo virou estrelinha, mas estará sempre presente no coração de José Carlos.
Nessas doces lembranças também há falta e saudade eterna. Um sentimento de vazio fica e só poderá ser compreendido por quem um dia amou imensamente.

- RINGO TINHA UM OLHAR QUE ME DECIFRAVA, UM AMIGO INCONDICIONAL. AQUELA PRESENÇA, MESMO SILENCIOSA, ME AQUECIA E ME CONFORTAVA, E SEU OLHAR ELOQUENTE ERA UM BOM CONSELHEIRO. ELE ME FAZIA PERCEBER QUE MUITAS VEZES ERA ISSO QUE BASTAVA, ERA ISSO QUE NÓS PROCURAVAMOS, ESSE ESTAR BEM, SINCERO, SEM BARULHO, SEM EXAGEROS... NUNCA VOU APAGAR DO MEU CORAÇÃO OS MARAVILHOSOS MOMENTOS EM QUE PASSAMOS JUNTOS.
TE AMO PRA SEMPRE!!!!!!!! FICA COM DEUS MEU AMOR...
José Carlos

desligue o player ao lado para ouvir o vídeo.




Ringo cada dia que passa sinto mais saudades de vc, esperando um milagre de deus, quem sabe vc volte pra mim, sei que esta em evoluçao, mas a saudade é tao grande que deus vai me dar esse presente, vc foi e sempre sera meu amigo fiel de todas as horas, eternamente... José Carlos

conheça mais desta história no blog Meu Cão Velinho
http://www.meucaovelhinho.com.br/a-ponte-do-arco-iris/jos%C3%A9-carlos-e-seu-amigo-ringo

A este lindo e grande amor eu presto minha homenagem.
Rogando a espiritualidade que dê a estes corações um reencontro!
Antonieta lima

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

#LeiLobo


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16665

ASSINE!!! VAMOS ACABAR COM ESTAS MORTES E OUTROS MAU TRATOS!!!


Na terça-feira dia15, morreu o rottweiler Lobo, que foi arrastado pelo carro do próprio dono em Piracicaba. (160 km de São Paulo).

A ONG Vira-Lata Vira-Vida, infomou que Lobo morreu por "complicações no quadro clínico"

Lobo, como outros são vítimas silenciosas de uma violência bárbara e com leve punição, isso quando ela acontece.

Lobo é mais uma estrela no céu, mais uma vítima inocente que nada fez para merecer este triste fim. Existem muitos outros sofrendo todos os dias.

Está na hora de criar uma nova consciência. Está na hora de dar um basta!

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA NOSSOS ANIMAIS!!!


MAIS UM MOTIVO PARA CONTINUARMOS NOSSA LUTA EM BUSCA DE UMA PUNIÇÃO MAIS SEVERA PARA QUEM COMETE ESTE TIPO DE CRIME CONTRA NOSSOS ANIMAIS!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

SOLIDÃO CANINA - REPASSANDO DE LUCIANA FLORENCE


Solidão canina: saiba como evitar ou acabar com o sofrimento da ansiedade por separação

POR
Luciana Florence

FONTE http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/09/29/solidao-canina-como-acabar-com-o-sofrimento-da-ansiedade-por-separacao/

Nós já contamos aqui no bicharada sobre um estudo que revelou trauma em cães que ficam sozinhos em casa. Isso mesmo, os cachorros também sofrem com a solidão e, muitas vezes, essa agonia é tão grande que o sofrimento atinge toda a família. Mas a boa notícia é que a ansiedade por separação, como é chamada, tem solução.

Segundo Thaiene Onozato, adestradora e especialista em comportamento canino, a ansiedade por separação pode atingir diversos níveis e pode ser tratada em todos eles. “Há casos mais leves em que o cão fica agitado quando percebe que o dono vai sair e até os mais extremos como cachorros que saltam varandas e janelas para ir atrás do tutor”, diz.

Mas como saber se o seu amigo peludo sofre desse mal? A resposta é simples: fique atento aos sinais que ele passa para você. Seu cachorro pode apresentar apenas um desses comportamentos ou vários. Confira as dicas da adestradora.

1. Trocar de roupa, pegar a bolsa e as chaves do carro podem ser atitudes normais para você, mas para um cão que sofre de ansiedade por separação já é motivo de nervosismo e agitação. Fique atento se ele mostra nervosismo nessa hora.

2. Latir, uivar ou chorar insistentemente quando está sozinho (em geral, a família só toma conhecimento do fato por reclamações e comentários dos vizinhos) também é um sinal.

3. Ele apresenta comportamentos destrutivos como arranhar as portas, destruir objetos da casa, comer sapatos, quando fica sozinho em casa? Se a resposta for sim, então ele pode estar sofrendo desse mal.

4. O cão também pode apresentar excesso de salivação.

5. Ele não come, não bebe água nem vai ao banheiro quando fica sozinho e só tem ânimo para essas atividades quando o dono retorna.

6. A automutilação – lamber as patinhas, ou outras partes do corpo até formar feridas – também é um sintoma de ansiedade por separação.

Agora que você já sabe identificar se o seu companheiro querido sobre de ansiedade por separação, que tal conhecer algumas dicas para prevenir ou melhorar esse problema?

1. É preciso adaptar o seu cachorro a ficar sozinho desde filhote quando ele chega em seu novo lar.

2. O cão filhote ou adulto precisa ser exposto a vários intervalos pequenos (em média 5 minutos) sem o dono. O tempo deve ser aumentado progressivamente, comece com 2 minutos, passe para 5, volte para 3, depois 6. O importante é que esse tempo não seja regular, quanto mais variação melhor. Não dê ao cachorro saudações prolongadas ao retornar. Quando voltar para o local onde ele ficou sozinho, ignore-o completamente (mesmo que ele dê umas lambidas ou empurre a sua mão pedindo carinho). Nesse momento vá tomar um copo d’agua e depois volte para cumprimentá-lo. É importante tirar o cão de seu estado de excitação, ele precisa ficar calmo e tranquilo e ignorando-o isso deverá acontecer.

3. Castigos ou punições físicas só pioram a ansiedade, por isso não são recomendados como tratamento para tratar esse mal.

4. Deixe brinquedos para seu cão durante a sua ausência. Pode ser uma bolinha para ele perseguir ou outro objeto que ele goste de brincar.

5. Outra opção, para quem tem tempo, é caminhar com seu cão antes de se ausentar, assim ele vai estar mais calmo quando você sair.

AGORA, AQUI VAI UMA DICA DAS PATINHAS: É SEMPRE BOM CONSULTAR UM VETERINÁRIO.

BUSCAR INFORMAÇÃO E TER CUIDADO COM NOSSO AMIGO RABUDO É A MELHOR FORMA DE TRATAR BEM A QUEM NOS DÁ AMOR, RESPEITO E LEALDADE

LAMBIJOKAS A TODOS.