ANIMAL LIBERATION FRONT
Pense Nisso
(Olympia Salete )
domingo, 20 de dezembro de 2009
Então É Natal - Simone
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa...
É Natal, É Natal, É Natal.
Composição: Versão: Cláudio Rabello
sábado, 14 de novembro de 2009
AJUDA NO ORKUT
COMUNIDADE DE CURA E ORAÇÃO PARA NAIARA,E QUEM MAIS PRECISAR DE SOCORRO ESPIRITUAL.
*
*
**
***
**
*
*
NAIARA MEL YURI:
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=95916506 AMIGA JA ESTA CRIADA UMA COMUNIDADE ÚNICA DE IMPORTADOS PARA AJUDAR OS ANIMAIS E PAGAR AS DÍVIDAS DA CLINICA QUE A NAYARA CONTRAIU.DIVIRTA-SE E ENCOMENDE SEU ÍTEM PARA O NATAL,ACEITAMOS SUGESTÕES DE PRODUTOS,OK?
*
*
**
***
**
*
*
COMPROMISSO PARA TODA A VIDA
NAIARA MEL YURI: AMIGA.,VOCÊ QUE FAZ PARTE DA COMUNIDADE DA FILÓ,E KAKO,AGORA TAMBÉM DO VOVÔ DO EMBU,PODERIA COMPRAR UM NÚMERO DA RIFA DA ROUPA DA RENA DE PAPAI NOEL.,? O VALOR E DE 4,00 REAIS.POIS COM ESTE VALOR,PODEREMOS CONTINUAR MANTENDO-OS NO HOTEL PARAÍSO DOS CÃES. POSSO CONTAR COM VOCE???
., ,AGRADECO MUITO SUA AJUDA,. OBRIGADA. SEGUE LINK DA COMUNIDADE DA RIFA:-http://images.orkut.com/Main#CommTopics?cmm=90113273
COPIE ,E PASSE ENTRE OS MEMBROS DA COMUNIDADE,E AJUDE A COMUNIDADE À CRESCER, PARA QUE ESTES, E OUTROS VOVÔS QUE MORAM NO PARAÍSO DOS CÃES,
JAMAIS CONHEÇAM AS NECESSIDADES BÁSICAS;-COMO.:- ÁGUA,RAÇÃO,BANHO,MEDICAMENTOS,E ...O PRINCIPAL QUE NÃO SE COMPRA : O CARINHO DE VOCÊS! ;
OBRIGADA,
EM NOME DOS VOVÔS...repasse por favor:)
*
*
**
***
**
*
*
COMUNIDADE PARA AJUDAR O NICK
tem novas noticias do nick grandao na comunidade!!! http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95271643
ola vc faz parte desta comun ..precisamos terminar a rifa, NICK tá se recuperando muito bem ..4af deverá fazer novo ex sangue e depois irá para Itaipuaçu hosp com muito verde e espaço ate ser adotado ... vamos comprar pelo menos 01 rifa?
grataaaaaaaaa
VAMOS AJUDAR SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!!!
notícias: ABSURDO!!!
Se depender de mim este povo oriental morre de fome.
Se nosso povo, nossos irmãos de pátria se humilham diante das pessoas e pedem esmola para sobreviver, como pode este fdp virem para cá, NA NOSSA TERRA e fazerem disto daqui a casa da pqp a eles?
Revoltante a notícia que recebi por e-mail de uma amiga protetora e vejam só o que é:
POLÍCIA FECHA ABATEDOURO DE CACHORROS EM CIDADE DE SP
12 de novembro de 2009 • 09h53 • atualizado às 14h06
Comentários
1178
Cachorro foi resgatado no abatedouro
12 de novembro de 2009
Foto: Adriano Vaccari/Futura Press
Policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública prenderam nesta manhã duas pessoas suspeitas de manter um abatedouro de cães na avenida Miguel Badra, no bairro de Miguel Badra, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
Foram presos na ação Roberto Moraes, 46 anos, e Roseli Nascimento, 39 anos. Segundo a SSP, a carne era vendida para uma comunidade oriental e, por animal, eram cobrados de R$ 180 a R$ 220. Os cães seriam recolhidos da rua, mantidos presos para engorda e depois mortos.
De acordo com a polícia, no freezer foram encontrados carnes, ganchos e os corpos de cinco cachorros e dois gatos congelados. Além disso, os policiais informaram que dois restaurantes coreanos localizados no bairro do Bom Retiro, região central da capital, compravam a carne - considerada uma iguaria pelos orientais.
A secretaria afirma que a investigação que chegou ao abatedouro começou há cerca de um mês, mas o local já funcionava havia pelo menos três anos. Foram encontrados no prédio um cachorro que seria abatido, duas mesas para abate.
De acordo com a SSP, os donos incineravam o que não era aproveitado. A secretaria não soube informar em quais crimes os dois devem ser acusados.
VEJA AS FOTOS
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4096849-EI5030,00-Policia+fecha+abatedouro+de+cachorros+em+cidade+de+SP.html
REZO PARA QUE DEUS MANDE TODOS OS DESGRAÇADOS QUE FAZEM ISSO PARA O INFERNO!!!!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Cuidado com seu Lixo!!! MUITO IMPORTANTE!!!
Amigos
Esta mensagem é muito importante.
Vamos ajudar e proteger os animais!!!
REPASSANDO
Ocorrência de um gato no bairro Menino Deus, na rua Botafogo (PORTO ALEGRE/RS), que teve a cabeça entalada em uma lata de Whiskas, movimentou um grupo de 4 pessoas para o local. Ocorrências como essa já vem se repetindo há algum tempo. Em caso anterior o gato foi salvo, mas teve a cara toda cortada pela lata. Tentamos de todas as formas capturar o gato preto e branco que estava acuado no telhado do prédio. Alguém com pena do gato recortou o fundo da lata para deixá-lo respirar, mas não lembrou que o gato precisa comer e se não comer ele irá a óbito! Estávamos em um grupo de 4 pessoas. A protetora Mariluce me pediu ajuda ontem à noite e hoje levei a arapuca que tenho ao local. Até o momento o gato se escondeu mais ainda em outro canto do telhado. Deixamos a armadilha armada para tentar salvar a vida desse pobre inocente. Estamos enviando um protesto à fábrica da Whiskas para que tome providências em modificar a embalagem do produto, lata com 340g de ração úmida, que representa um perigo aos animais.
O GATO ESTÁ SALVO NA CLÍNICA CHATTERIE Av. São Pedro, 1545 - Bairro São Geraldo - Porto Alegre - Fones: (51)3343-9878 (51)3343-9878 (51)3343-9878 (51)3343-9878 Resta saber se haverão sequelas causadas pelos cortes profundos nos nervinhos da face. "... é importante demais que MUITAS PESSOAS AJUDEM NESSA CAMPANHA.. QUANTO MAIS PESSOAS SOLICITAREM A URGENCIA PARA A TROCA E RETIRADA DO MERCADO AS LATAS..MELHOR.. NEM TODO MUNDO AMASSAM AS LATAS E ACONTECEM ABSURDOS COM OS GATOS DE RUA FAMINTOS....
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
HORA DO BANHO
Nos dias de hoje, não é sempre que se pode levar o seu lulu no pet shop para tomar um belo banho. Às vezes, o jeito é encarar um chuveiro em casa mesmo.
Então, se você vai se aventurar a embelezar seu amiguinho, preste atenção em alguns cuidados que evitarão que seu cão odeie o banheiro da sua casa:
•Dê banho pela manhã.
•Use água limpa e sabão ou xampu neutro.
•Nunca use sabão de coco. Ele é alcalino e agressivo à pele do animal.
•Não esqueça de proteger os ouvidos com bolas de algodão. Os ouvidos dos cães são muito sensíveis.
•Use água morna. Se a água estiver quente demais, o animal pode ter estresse calórico, caracterizado por hemorragia pulmonar.
•Não use banheira.
•Use secador de cabelo em uma distância de 30 cm dos pelos. Cuidado com o barulho no ouvido.
•Use uma escova de aço flexível para escovar o pêlo junto com o secador.
•Limpe as orelhas com cotonetes com muito cuidado para não introduzi-los demais.
•Após o banho, dilua 20ml de cloro em 20 litros de água e higienize o box. Espere secar para pisar com segurança.
EVITE:
•Não faça a tosa higiênica, que limpa os pêlos da boca e dos genitais, em casa.
•Evite também cortar as unhas. Deixe isso para ser feito no pet shop porque se cortar muito, pode provocar hemorragias.
•Evite talcos que podem ser ingeridos ou inalados pelos cães.
•Se o seu amiguinho não é muito chegado à água, aumente o intervalo de tempo entre os banhos de uma semana, ou dez dias, para duas semanas.
•Faça do banho uma festa, brinque bastante com seu bichinho sem deixar cair água ou sabão na cara dele. E, principalmente, não bata no cão. Trate-o com carinho, senão a aversão à água pode aumentar.
Lembre-se:
•Só dê banho no seu cachorrinho após o quarto mês de vida, depois de dadas todas as vacinas. Antes disso, faça a higiene com uma toalha umedecida em 10 litros de água morna, uma colher de sobremesa de álcool e outra de vinagre. Passe a toalha a favor e no sentido contrário aos pêlos e, em seguida, seque com secador. Com outra toalha, umedecida só em água morna, limpe os genitais.
Doenças - Erlichiose
Nos cães, o carrapato transmissor da doença é o Erlichia canis. A transmissão se dá quando o carrapato ataca um cão já contaminado pela Erlichia se contaminando e, posteriormente, ao atacar um cão sadio, faz com que a doença penetre em sua corrente sanguínea, causando anemia pela destruição das células vermelhas.
Os sintomas apresentados por um animal infectado dependem da reação do organismo à infecção. A Erlichiose pode se desenvolver em 3 fases.
Na 1ª, chamada fase aguda (onde o animal doente pode transmitir a doença e ainda é possível que se encontre carrapatos), os sintomas como febre, falta de apetite, perda de peso e uma certa tristeza podem surgir entre uma e três semanas após a infecção. É possível, também, que o animal apresente sangramento nasal, urinário, vômitos, manchas avermelhadas na pele e dificuldades respiratórias. Nessa fase, nem sempre o dono percebe os sintomas e, conseqüentemente, que o animal está doente.
Na fase subclínica, que pode durar de 6 a 10 semanas (sendo que alguns animais podem nela permanecer por um período maior), o cão é, aparentemente, saudável sem que apresente nenhum sintoma clínico, apenas alterações nos exames de sangue. Somente em alguns casos o cão pode apresentar sintomas como inchaço nas patas, perda de apetite, mucosas pálidas, sangramentos, cegueira, etc.
Na 3ª fase, chamada de fase crônica, os sintomas são percebidos mais facilmente como perda de peso, abdômen sensível e dolorido, aumento do baço, do fígado e dos linfonodos, depressão, pequenas hemorragias, edemas nos membros e maior facilidade em adquirir outras infecções.
Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de sucesso no tratamento. O diagnóstico pode ser feito através de exame de sangue completo ou por exames específicos, como imunofluorescência direta, etc.
A Erlichiose é tratável em qualquer fase. O tratamento é feito à base de medicamentos, sobretudo os aintibióticos sendo que, às vezes, o tratamento deve ser complementado com aplicações de soro ou transfusões de sangue.
A melhor forma de prevenir que o animal não contraia a doença é a eliminação dos carrapatos encontrados no cão (inclusive dos cães que vivem dentro de casa), o controle deles no ambiente (que deve ser constantemente desinfetados) onde o animal vive, assim como o uso de produtos veterinários preventivos, como coleiras, sabonetes carrapaticidas uma vez que não há vacina contra a doença.
Dr.Maurício Pires
CRMV 17.207 - mau.pires@bol.com.br
fonte:http://www.fasprotecaoanimal.org.br/erlichiose.asp
Cuidado com seu cachorro!!! _ LAGARTA DO PINHEIRO
A processionária ou lagarta-do-pinheiro é uma praga florestal que, para além de causar danos importantes em matas de coníferas, pode causar intoxicações severas em humanos e animais domésticos através do contacto com os seus pêlos urticantes.
O que é a processionária ou lagarta-do-pinheiro?
Os pinheiros e cedros servem de hospedeiros a uma lagarta da família Thaumetopoidea, género Thaumetopoea, e espécie Thaumetopoea pityocampa, que causa por vezes grandes danos em vastas áreas florestais, sendo por muitos considerada o agente mais destrutivo dos pinhais a seguir aos incêndios.
Os seus efeitos nefastos não se restringem a estas espécies florestais mas a muitas espécies animais que com ela contactam. No seu habitat natural, as raposas, os ginetes e os texugos são muitas vezes afectados por este ser rastejante. Cavalos, ovelhas e porcos são também surpreendidos durante a pastagem, bem como diversas espécies de aves que, na procura de alimento, são afectadas por esta lagarta. Na fauna doméstica, o cão e o gato são objecto de consulta veterinária frequente pelos efeitos alérgicos que a processionária neles provoca.
O ciclo de vida da processionária
Ciclo de vida da Thaumetopoea pityocampa
O seu ciclo de vida compreende diversas fases ao logo de todo o ano, algumas delas inofensivas para os seres acabados de referir. A lagarta propriamente dita eclode dos ovos depositados nas copas dos pinheiros em meados de Setembro. A partir daqui vai sofrer uma evolução constante até ao estádio em que, pela sua constituição anatómica e fisiológica, é capaz de desencadear reacções alérgicas em muitos dos seres vivos que com ela contactam. Toda esta evolução ocorre em cinco fases, sendo a partir da terceira (em meados de Novembro) que lagartas provenientes de diversas posturas constroem o seu ninho de resistência capaz de enfrentar o frio do Inverno que se avizinha
Ninho de processionária na copa do hospedeiro
É então que, desde meados de Fevereiro até fins de Maio (com oscilações provocadas pelas condições climatéricas), as lagartas descem das copas das árvores hospedeiras até ao solo, em procissão (daí o nome comum de processionária) normalmente liderada por uma fêmea.
Nesta altura, a processionária tem o corpo dividido em pequenos segmentos, cada um dos quais com milhares de pêlos urticantes de coloração alaranjada que se vão libertando à medida que a larva se move. São estes pêlos que, quando em contacto com a pele, mucosas e olhos provocam a reacção alérgica tão indesejada.
Deslocação das larvas em procissão
Terminada a procissão, as lagartas dão início à fase subterrânea do seu desenvolvimento, enterrando-se a alguns centímetros de profundidade do solo. Em climas frios, estas procuram as zonas banhadas de sol enquanto que em climas quentes preferem as zonas sombrias. Aqui evoluem para o estádio de pupa ou crisálida que, desde finais de Junho até Agosto sofrem uma metamorfose originando as borboletas (insecto adulto) que acasalam entre si. As fêmeas depositam os seus ovos nas copas dos pinheiros, fechando assim o seu ciclo biológico.
Que factores climatéricos afectam o ciclo de vida da processionária?
O ciclo biológico da lagarta do pinheiro é influenciado principalmente pela chuva e pela temperatura ambiente. As chuvas fortes e constantes são capazes de destruir os ninhos edificados no hospedeiro (pinheiro), interrompendo o ciclo na transição de ovo para lagarta ou mesmo afectando as cinco fases do estádio larvar. Por seu turno, as temperaturas amenas aceleram a eclosão dos ovos e o consequente aparecimento de larvas com propriedades urticantes.
Assim sendo, de um ano para o outro varia a ocorrência no tempo de cada estádio de desenvolvimento desta praga florestal, flutuando igualmente a incidência do número de casos de intoxicação por contacto com a processionária, quer em medicina humana, quer no âmbito veterinário.
A processionária na saúde do animal doméstico
Aspectos clínicos veterinários da intoxicação por contacto com a processionária
Na clínica veterinária, o diagnóstico de intoxicação por contacto pela processionária é muitas vezes dificultado pela escassa informação de história clínica sobre o animal em causa. Frequentemente o cão e o gato saem de casa para o seu passeio sem que os seus donos se apercebam dos caminhos por onde andam ou o que cheiram, abocanham ou comem. Quando regressam, despertam a atenção pelo seu focinho inchado (edemaciado) língua grossa (macroglossia) por vezes azulada (cianótica), babar intenso (hipersiália e sialorreia), comichão (prurido), vómito e dor intensa quando o dono tenta à força abrir-lhes a boca na ideia de encontrar um corpo estranho (pau, lasca de madeira, etc.).
B – Macroglossia com cianose da língua
Edema da face, macroglossia e cianose
Em casos menos frequentes surge a tosse, as dificuldades respiratórias e a asfixia. O choque anafilático está descrito como muito raro na sequência do contacto com a processionária. Se por vezes o estado alarmante do animal leva o dono a transportá-lo ao veterinário com a máximo urgência, outros casos há em que, por atenuação dos sintomas do animal ou mesmo por incúria dos donos, a visita ao veterinário só é feita em último caso. O tempo que decorre entre o contacto com os pêlos urticantes da lagarta do pinheiro e a instauração do tratamento é crucial no sucesso deste último. A extensão das lesões depende também da quantidade de alergeno, ou seja, da quantidade de pêlos urticantes que contactaram com a pele, mucosas, olhos, ou foram inalados. O tratamento consiste em bloquear a reacção alérgica capaz de provocar lesões irreversíveis como sejam a necrose (morte) da língua e dos lábios e a cegueira. O estado deplorável em que muitas vezes fica o animal impedindo-o de continuar a fazer coisas tão básicas como comer e beber leva o dono a optar pela eutanásia. Não chegando a este extremo, é infelizmente frequente a queda de parte da língua ou lábios.
Os corticóides (compostos à base de cortisona) utilizados para estagnar a reacção alérgica, com actividade anti-inflamatória e anti prurítica, são a primeira medida a tomar. Enquanto actuam, deve fazer-se uma lavagem abundante com soro fisiológico, ou mesmo água corrente, das zonas supostamente afectadas (face, boca, olhos) para eliminar todos os pêlos urticantes que aí se podem encontrar. Um tratamento antibiótico é normalmente iniciado para combater as possíveis infecções secundárias, geralmente da boca. Um anti-emético (anti-vomitivo) é administrado sempre que haja sintoma de vómito. Os colírios oftálmicos (pingos para os olhos) são recomendados sempre que esteja presente uma conjuntivite (inflamação da conjuntiva do olho) ou queratite (inflamação da córnea do olho).
Métodos de controlo da processionária
Como MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR, é importante saber quais as medidas de erradicação desta praga e como fugir aos seus efeitos. O conhecimento do ciclo biológico da lagarta do pinheiro é a base das medidas profiláticas a tomar.
Durante os dois primeiros estádios larvares, antes de se formar a lagarta capaz de provocar reacções alérgicas (estádio 3), os métodos de destruição químicos são os mais eficazes. Este objectivo pode ser conseguido provocando a morte das larvas de estádio 1 e 2 ou impedindo a evolução destas últimas para o estádio 3. Seja qual for a opção, a maior preocupação é escolher o produto eficaz e de baixa toxicidade para o Homem, fauna e flora envolventes. No nosso mercado existem dois grupos de produtos que preenchem estes requisitos. São eles os compostos de diflubenzurão (inibidores do crescimento das larvas 2) e os compostos de Bacillus thuringiensis (insecticidas das lagartas 1 e 2). A aplicação de produtos químicos com recurso a meios aéreos deve ser comunicada com pelo menos oito dias de antecedência às direcções Regionais de Agricultura e Delegações Regionais de Saúde (Lei nº 10/93, de 6 de Abril).
Aquando da formação dos ninhos pelas larvas estádio 3 (meados de Novembro), a medida mais eficaz é a destruição dos mesmos sendo queimados ou esmagados no solo.
Na altura da procissão das lagartas (de Fevereiro a Maio), é recomendado fazer a sua destruição mecânica criando uma espécie de armadilha no tronco do pinheiro, que consiste numa cinta de plástico com cerca de 1 metro embebida em cola inodora (à base de poli-isolbutadieno). As que escaparam a este método podem ser capturadas no chão (enquanto rastejam) ou desenterradas do solo (a cerca de centímetro e meio de profundidade) com o auxílio de algum instrumento de jardinagem adequado e posteriormente esmagadas ou queimadas.
Qualquer um dos métodos de combate a esta praga florestal exige o máximo de cuidado por parte de quem o pratica. É indispensável o uso de luvas, vestuário apropriado para protecção de todo o corpo, máscara de protecção para nariz e boca. Há que seguir à risca as instruções de manuseamento e utilização de cada produto.
Pelo que ficou dito: Em zonas florestais onde a lagarta do pinheiro é hóspede, deve evitar-se o passeio ou a pastagem dos animais bem como a aproximação das crianças, principalmente na Primavera. Em caso de contacto com a processionária, o tratamento médico ou médico-veterinário é urgente!
Documentos Recomendados
Biodiversidade em Zonas Florestais
documento original neste endereço:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=3&cid=8644&bl=1&viewall=true
domingo, 18 de outubro de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
BANCO DE SANGUE ANIMAL NO RIO DE JANEIRO
O Hemopet carioca funciona 24 horas por dia na Rua das Laranjeiras 84, Largo do Machado. Dependendo da necessidade e disponibilidade, o banco realiza a entrega do sangue.
Para mais informações, ligue (21) 7855-8898 / (21) 7854-5433.
Vamos repassar para todos os nossos contatos. Podem doar sangue os Cães acima de 25 kilos e os Gatos acima de 4,5 kilos.
Um gesto de amor que salva uma vida.
São feitos os examens necessários nos doadores sem custo para o dono.
A doação de sangue é indolor, não oferece riscos, renova as células, sem contar que o sangue é avaliado sem custos para os donos.
Visite o site, se informem e repassem aos amigos.
Nosso melhor amigo pode salvar a vida do melhor amigo de alguém.
Doar sangue é um ato de amor!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
LINDAS PATINHAS PARA ADOÇÃO
domingo, 2 de agosto de 2009
ASSASSINATO NO CCZ DO RJ - COMO FICOU?
POR GISLANDIA GOVERNO , RIO DE JANEIRO
Rio - Vistoria realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (Alerj) constatou más condições no Centro de Controles de Zoonoses (CCZ) e a morte por eutanásia de 10 cães da raça pit bull, entre os dias 8 e 27 de maio, contrariando a Lei de Crimes Ambientais.
Em animais, a eutanásia nem sempre ocorre quando o bicho está à beira da morte — na prática, é uma forma de sacrifício.
“A justificativa foi a de agressividade extrema, o que não é motivo para eutanasiar um animal saudável. A Lei 9.605 é clara e isso configura maus-tratos. O cão nunca fica agressivo à toa. O dono é que, de alguma maniera, o deixa assim. Há formas de socializar esse animal”, defende André Lazaroni, presidente da comissão da Alerj.
Abandono do centro cirúrgico, paredes com infiltração, falta de ralos, piso inapropriado nos canis e presença de ratos e morcegos estão entre os problemas constatados. O relatório da vistoria será encaminhado pela comissão ao prefeito Eduardo Paes. “Queremos debater essa atitude do CCZ com representantes de ONGs de defesa dos animais para buscar soluções”, conta André.
Presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Izabel Nascimento condena a ação do CCZ. “Só aceito eutanásia quando os veterinários atestam o sofrimento do animal. Mas muitos acham mais prático matar que ressocializar”, diz.
Já Sheila Moura, presidente da ONG Fala Bicho, defende campanha de posse responsável: “A sociedade tem que ser educada para não criar raças consideradas agressivas”.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/6/centro_sacrifica_10_caes_e_abre_polemica_19865.html
CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS
A castração de cães e gatos, tanto de machos, quanto de fêmeas, traz diversos benefícios para saúde do animal: evita doenças comuns na idade avançada (como o tumor de mama e piometra, em fêmeas; prostatite e hérnias perianais, em machos), modula o comportamento agressivo do macho, impede a reprodução indesejada e é realizada com bastante segurança, gratuitamente.
- Há critérios rigorosos para a seleção genética de animais para reprodução. Estes critérios são técnicos, e não afetivos; levam em consideração aspectos morfológicos, predisposições hereditárias para doenças e temperamento. Portanto, a reprodução de animais não é tarefa para leigos. Animais cujo temperamento ou aspecto fogem ao padrão de uma determinada raça são comumente abandonados e tornam-se vítimas do acaso e da crueldade humana.
- Proprietários de machos sempre encontram grande dificuldade para encontrar uma fêmea disponível, de tamanho ou raça compatível, para acasalar com seus animais de estimação; adiar a castração do macho até o encontro da fêmea disponível para o acasalamento muitas vezes pode representar uma espera de vida inteira;
- É mito pensar que o cão (ou gato) vai ficar "mais calmo" depois da cruza.
A orquiectomia (castração do macho) é uma cirurgia muito mais simples e rápida que a panhisterectomia (castração das fêmeas).
Os cães e gatos podem aumentar de peso após a castração, mas como eles não se alimentam sozinhos, cabe aos donos controlar a quantidade e a qualidade do alimento.
Outro mito bastante comum relacionado à castração é que os animais castrados ficam "bobos" ou perdem a personalidade após a cirurgia: isto não é, absolutamente, verdade. A remoção das gônadas sexuais (ovários e testículos), que ocorre na castração, apenas reduz - e não impede - comportamentos relacionados ao instinto de reprodução dos animais. Isto não muda em nada sua relação com o dono.
Considerada política de saúde pública na Cidade do Rio de Janeiro, a castração gratuita de cães e gatos também objetiva reduzir a população de animais errantes e as zoonoses que eles muitas vezes transmitem, o abandono e os maus tratos aos animais sem dono.
Não tenha dúvidas a respeito dos benefícios da castração: estes são comprovados cientificamente e na maioria dos países desenvolvidos ela ocorre cada vez mais cedo.
No IJV, fazemos castrações em cães e gatos a partir do quarto mês de vida, de preferência após o término das vacinas. Estudos científicos apontam que a castração precoce (pré-púbere, ou seja, antes do primeiro cio) reduz em até 100% o risco de tumores de mama em fêmeas.
Fonte: Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV)
Link: http://www.rio.rj.gov.br/ijv/castracao.shtm
Ebaaaa! Mais um selinho!!!
Nossas patinhas estão muito felizes, pois acabamos de receber mais um selinho da amiga Ana Clara!!!
terça-feira, 28 de julho de 2009
SELINHO
Postar o link de quem te enviou
http://toca-dos-gatos.blogspot.com/
Enviar para 6 blogs que você acha uma pérola e emoção:
http://bichoetudodebom.blogspot.com/
http://adoteumanjo.blogspot.com/
http://wecare4animals.blogspot.com/
http://patinhascarinhosas.blogspot.com/
http://infinitodacris.blogspot.com/
http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com/
TERRÁQUEOS
Se alcançamos a evolução através do sofrimento de outros seres e tratamos nossos animais como lixo, meros seres que podem ser exterminados, estamos desrespeitando os princípios da cristandade e o próprio sacrifício de Jesus por nós.
O HOMEM SE JULGA SUPERIOR E NÃO RESPEITA A CRIAÇÃO DIVINA.
Não se esforça em buscar meios, não se esforça em criar um mundo menos violento.
Considero o que vi como uma violência imbutida, silenciosa. Violência contra seres que não podem se defender e não possuem voz para dar um basta.
Até onde vamos chegar com isso?
Até onde vamos diminuir na esfera espiritual agindo desta forma?
Até quando o homem tem que sofrer com suas próprias barbáries para aprender a RESPEITAR A CRIAÇÃO DIVINA?
Veja a figura abaixo:
Ele veio para nos ensinar a AMAR.
Até quando temos que sofrer para aprendermos realmente a reconhecer este sentimento?
PORQUE AS CENAS QUE ASSISTI NÃO SÃO MUITO DIFERENTES DESTA!!!!
Muda a vítima, muda a forma, muda o motivo. Todavia a CRUELDADE É EXATAMENTE IGUAL.
Uma parte do texto extraído do filme "Terráqueos"
Os 3 estágios da verdade:
1. Ridicularização
2. Oposição violenta
3. Aceitação
Uma vez que habitamos a Terra, somos considerados terráqueos.
Não há sexismo, racismo ou especismo no termo terráqueo.
Ele abrange cada um de nós: sangue quente ou frio, mamífero, vertebrado ou invertebrado, pássaro, réptil, anfíbio, peixes e humanos.
Humanos, então, não sendo a única espécie no planeta, compartilham este mundo com milhões de criaturas vivas, já que todos vivemos aqui juntos.
Entretanto, é o terráqueo humano que tende a dominar a Terra.
Frequentemente tratando outros terráqueos e seres vivos como meros objetos.
Ignorância é a primeira linha de defesa do especista.
Ainda assim pode ser facilmente rompida a qualquer momento com tempo e determinação para descobrir a verdade.
Ignorância prevaleceu por tanto tempo só porque as pessoas alienadas não querem descobrir a verdade. "Não me conte senão vai estragar meu jantar" - é a resposta padrão para qualquer tentativa de contar a alguém como aquele jantar foi produzido.
Mesmo as pessoas que sabem que a fazenda familiar foi substituída pelos grandes centros de agronegócios, que suas roupas vêm de vacas mortas, que seu entretenimento significa dor e morte de milhôes de animais, e que alguns experimentos duvidosos acontecem em laboratórios, ainda declaram acreditar que as condições destes animais não podem ser tão ruíns, senão os governos ou as sociedades protetoras dos animais já teriam feito algo a respeito.
Mas a responsável pela falta de atenção não é a incapacidade de descobrir o que está acontecendo não é tanta quanto o desejo de não saber os fatos que podem pesar na consciência. Afinal, as vítimas sobre o que quer que esteja acontecendo nesses lugares horrorosos não são membros de nosso próprio grupo.
Tudo se reduz à dor e sofrimento.
Não à inteligência.
Não à força.
Não às classes sociais ou direitos civis.
Dor e sofrimento são em si coisas ruíns e devem ser evitados e minimizados, não importando a raça, sexo ou espécie de quem sofre.
Somos todos animais deste planeta.
Somos todos criaturas.
E animais não humanos experienciam as mesmas sensações que nós.
Eles também são fortes, inteligentes, trabalhadores, e evoluem.
Eles também são capazes de crescimento e adaptação.
Como nós, acima de tudo, eles são terráqueos.
E como nós, eles estão sobrevivendo.
Como nós, eles também procuram o conforto próprio e não o desconforto.
E como nós, eles expressam graus de emoção.
E é claro, como nós, eles estão vivos.
A maior parte sendo também vertebrados. Exatamento como nós.
Quando nós analisamos o quanto os animais são essenciais para a sobrevivência humana, nossa dependência completa deles, para companhia, alimentação, vestuário, esportes e entretenimento, assim como pesquisa médica e científica, ironicamente, nós só vemos o total desrespeito da humanidade por esses provedores não-humanos.
Sem dúvida, isso deve ser o que parece: morder a mão de quem nos alimenta.
Na verdade, nós paramos e cuspimos nela.
E agora nos deparamos com as consequências inevitáveis.
Isso é evidente em relatórios de saúde devido ao nosso consumo excessivo de animais.
Câncer.
Doenças cardíacas.
Osteoporose.
Infartos.
Cálculos renais.
Anemia.
Diabetes e outros.
Até nossa comida foi afetada na própria fonte com antibióticos para promover a engorda dos animais.
Afinal quem consegue não engordar num local estressante e superlotado como uma granja industrial? Com o abuso de pesticidas e inseticidas?
Ou com hormônios artificiais?
Desenvolvidos para aumentar a produção de leite, tanto em quantidade como em frequência. Com cores artificiais, herbicidas, larvicidas, fertilizantes sintéticos, tranquilizantes, estimulantes de apetite e crescimento.
Não é de surpreender que a doença da vaca louca, a febre aftosa, a pfisteria, e muitas outras anomalias relacionadas a animais tenham afetado aos humanos.
A natureza não é responsável por esses atos. Nós somos.
As mudanças são inevitáveis?
Ou nós fazemos as mudanças ou a natureza nos forçará a fazê-las...
Chegou a hora de todos reconsirerarmos nossos hábitos alimentares, nossas tradições, nossos estilos e modas e, acima de tudo, nosso modo de pensar.
Se há alguma verdade no antigo dito popular "tudo que vai, volta", então o que os animais ganham com sua dor?
Nós ao menos refletimos um pouco?
Se tudo que vai, volta, o que eles ganham pela sua dor?
Eles são terráqueos.
Eles têm tanto direito de estar aqui quanto os humanos.
Talvez a resposta esteja em outro ditado popular, que é igualmente verdadeiro:
"Nós colhemos o que plantamos"
Então é claro que animais sentem e é claro que experimentam a dor.
Afinal, a natureza abençoou este animais com uma fonte de sentimentos para que eles não sentissem nada?
Ou os animais têm nervos para serem insensíveis?
A razão pede uma resposta melhor.
Mas uma coisa é certa.
Animais usados para alimentação, para vestuário, entretenimento e experimentos científicos, e toda a opressão que eles sofrem sob o sol, todos eles morrem com dor.
Cada um deles.
Já não é suficiente que animais de todo o mundo vivam em isolamento permanente do progresso e expansão humana pois para muitas espécies, simplesmente não há mais para onde ir.
Parece que o destino de muitos animais é não ser desejado pelos homens, ou ser desejado demais.
Nós chegamos como senhores da Terra, com estranhos poderes de terror e misericórdia.
O ser humano deveria amar os animais como o experiente ama o inocente, e como o forte ama o vulnerável.
E quando nós somos tocados pelo sentimento dos animais, aquele sentimento fala bem de nós. Mesmo se o ignoramos.
E aqueles que dispensam o amor pelas outras criaturas como puro sentimentalismo, ignoram uma parte importante e boa da humanidade.
Mas nenhum humano vai perder nada ao ser gentil com um animal.
E, na verdade, faz parte da nossa via dar-lhes uma vida feliz e longa.
Três forças primárias existem neste planeta.
Natureza, animais e humanidade.
Somos terráqueos.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
EMPRESAS QUE TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS
Frequently Asked Questions
Why are these companies included on the 'Do Test' list?
The following companies manufacture products that ARE tested on animals. Those marked with a t are currently observing a moratorium (i.e., current suspension of) on animal testing. Please encourage them to announce a permanent ban. Listed in parentheses are examples of products manufactured by either the company listed or, if applicable, its parent company. For a complete listing of products manufactured by a company on this list, please visit the company's Web site or contact the company directly for more information. Companies on this list may manufacture individual lines of products without animal testing (e.g., Clairol claims that its Herbal Essences line is not animal-tested). They have not, however, eliminated animal testing from their entire line of cosmetics and household products.
Similarly, companies on this list may make some products, such as pharmaceuticals, that are required by law to be tested on animals. However, the reason for these companies' inclusion on the list is not the animal testing that they conduct that is required by law, but rather the animal testing (of personal-care and household products) that is not required by law.
What can be done about animal tests required by law?
Although animal testing of pharmaceuticals and certain chemicals is still mandated by law, the arguments against using animals in cosmetics testing are still valid when applied to the pharmaceutical and chemical industries. These industries are regulated by the Food and Drug Administration and the Environmental Protection Agency, respectively, and it is the responsibility of the companies that kill animals in order to bring their products to market to convince the regulatory agencies that there is a better way to determine product safety. PETA is actively working on this front by funding the development and validation of non-animal test methods and providing input through our involvement on government advisory committees at both the national and international levels. Companies often resist progress and, instead of using human-relevant non-animal tests, choose to use animal tests because their results can be manipulated. Let companies know how you feel about this.
Arm & Hammer (Church & Dwight), P.O. Box 1625, Horsham, PA 19044-6625; 609-683-5900; 800-524-1328; http://www.armhammer.com/
tBic Corporation, 1 Bic Way, Ste.1, Shelton, CT 06484; 203-783-2000; http://www.bicworld.com/
Church & Dwight (Aim, Arm & Hammer, Arrid, Brillo, Close-up, Kaboom, Lady's Choice, Mentadent, Nair, Orange Glo International, Oxi Clean, Pearl Drops), P.O. Box 1625, Horsham, PA 19044-6625; 609-683-5900; 800-524-1328; http://www.churchdwight.com/
Clairol (Aussie, Daily Defense, Herbal Essences, Infusium 23, Procter & Gamble), 1 Blachley Rd., Stamford, CT 06922; 800-252-4765; http://www.clairol.com/
Clorox (ArmorAll, Formula 409, Fresh Step, Glad, Liquid Plumber, Pine-Sol, Soft Scrub, S.O.S., Tilex), 1221 Broadway, Oakland, CA 94612; 510-271-7000; 800-227-1860; http://www.clorox.com/
Dial Corporation (Dry Idea, Purex, Renuzit, Right Guard, Soft & Dri), 15101 N. Scottsdale Rd., Ste. 5028, Scottsdale, AZ 85254-2199; 800-528-0849; http://www.dialcorp.com/
Johnson & Johnson (Aveeno, Clean & Clear, Listerine, Lubriderm, Neutrogena, Rembrandt, ROC), 1 Johnson & Johnson Plz., New Brunswick, NJ 08933; 732-524-0400; 800-526-3967; http://www.jnj.com/
L'Oréal (Biotherm, Cacharel, Garnier, Giorgio Armani, Helena Rubinstein, Lancôme, Matrix Essentials, Maybelline, Ralph Lauren Fragrances, Redken, Soft Sheen, Vichy), 575 Fifth Ave., New York, NY 10017; 212-818-1500; http://www.loreal.com/
Max Factor (Procter & Gamble), 1 Procter & Gamble Plz., Cincinnati, OH 45202; 513-983-1100; 800-543-1745; http://www.maxfactor.com/
Mead, 10 W. Second St., #1, Dayton, OH 45402; 937-495-6323; http://www.meadweb.com/
Melaleuca, 3910 S. Yellowstone Hwy., Idaho Falls, ID 83402-6003; 208-522-0700; http://www.melaleuca.com/
New Dana Perfumes, 470 Oakhill Rd., Crestwood Industrial Park, Mountaintop, PA 18707; 800-822-8547
Olay (Procter & Gamble), P.O. Box 599, Cincinnati, OH 45201; 800-543-1745; http://www.oilofolay.com/
Pantene (Procter & Gamble), 1 Procter & Gamble Plz., Cincinnati, OH 45202; 800-945-7768; http://www.pantene.com/
Physique (Procter & Gamble), 1 Procter & Gamble Plz., Cincinnati, OH 45202; 800-214-8957; http://www.physique.com/
Playtex Products (Banana Boat), 300 Nyala Farms Rd., Westport, CT 06880; 203-341-4000; http://www.playtexproductsinc.com/
Ponds (Unilever), 800 Sylvan Ave., Englewood Cliffs, NJ 07632; 800-909-9493; http://www.ponds.com/
Procter & Gamble Co. (Clairol, Cover Girl, Crest, Gillette, Giorgio, Iams, Max Factor, Physique, Tide), 1 Procter & Gamble Plz., Cincinnati, OH 45202; 513-983-1100; 800-543-1745; http://www.pg.com/
Reckitt Benckiser (Easy Off, Lysol, Mop & Glo, Old English, Resolve, Spray 'N Wash, Veet, Woolite), 399 Interpace Pkwy., Parsippany, NJ 07054; 973-633-3600; 800-333-3899; http://www.reckittbenckiser.com/
Schering-Plough (Bain de Soleil, Coppertone, Dr. Scholl's), 2000 Galloping Hill Rd., Kenilworth, NJ 07033-0530; 800-842-4090; http://www.sch-plough.com/
S.C. Johnson (Drano, Edge, Fantastik, Glade, OFF!, Oust, Pledge, Scrubbing Bubbles, Shout, Skintimate, Windex, Ziploc), 1525 Howe St., Racine, WI 53403; 800-494-4855; http://www.scjohnson.com/
Suave (Unilever), 800 Sylvan Ave., Englewood Cliffs, NJ 07632; 212-888-1260; 800-782-8301; http://www.suave.com/
Unilever (Axe, Dove, Lever Bros., Suave, Sunsilk), 800 Sylvan Ave., Englewood Cliffs, NJ 07632; 212-888-1260; 800-598-1223; http://www.unilever.com/
Vicks (Procter & Gamble), 1 Procter & Gamble Plz., Cincinnati, OH 45202; 513-983-1100; 800-543-1745; http://www.pg.com/
Legend
t The company is currently observing a moratorium on animal testing.
Chico Xavier e o amor aos animais
VEJA NO ANIMAL PLANET
Segredos do Pedigree
Data: Terça - 28 de julho
Início: 21h
Término: 22h
Documentário / Diversos
Cor: Colorido
Classificação: Programa livre
Um programa provocativo sobre o mundo dos cães de raça pura que revela táticas chocantes usadas pelo criadores para assegurar a perfeição.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
GENÉRICO OU NÃO ESTÉ É MEU LABRADOR
INDIGNAÇÃO NO ORKUT
Bem, sou uma cidadã brasileira, livre e tenho o direito de expressar livremente minhas opiniões.
Acredito que ele tem todo o direito de executar seu trabalho de criador, mas discordo de tentar manipular as pessoas a acreditarem que um labrador sem pedigree é um cão genérico e me expulsar da comunidade pois eu disse que dessa forma ele pode estar incitando leigos a discriminar e abandonar seus animais por "fugirem do padrão da raça".
Ora, meu lab não tem pedigree e não é genérico. Ele é um cão e tem focinho, 4 patas e tudo que os dele tem e queira o tal Sr. ou não (com todo respeito), meu cachorro é um lab.
Errado não é meu cachorro, errado é o preconceito de pessoas que fabricam filhotes e diz que os outros são crias de fundo de quintal.
Sem mais comentários quero deixar claro que meu objetivo aqui não é reclher dinheiro para criar cães para vender e sim proteger vidas inocentes e lutar por elas, inclusive contra o preconceito formado por este tipo de pessoa.
Cão não é mercadoria é vida!!!!
Exterminado tem que ser o pensamento errado sobre as vidas dos focinhos, não a forma como eu resolvo se minha cadela vai ou não ter filhotes com ou sem pedigree.
Fica aqui minha dúvida EU AMO LABRADOR QUANDO ATACO AS PESSOAS DE FORMA A EXPULSAR DA COMUNIDADE POR DEFENDER SEU PRÓPRIO CÃO?
Faça-me rir meu caro Summer!!!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
10 PEDIDOS DE UM CÃO AO SEU DONO
ORAÇÃO DO CÃO
Senhor de todas as criaturas, fazei que o homem, meu dono, seja fiel aos outros homens, como eu próprio lhe sou fiel.
Fazei-o afeiçoado à minha família e aos amigos, como eu próprio lhe sou afeiçoado.
Fazei que ele guarde honestamente os bens que tu lhe confias, como eu, honestamente, guardo os que ele me confia.
Dai-lhe Senhor, um sorriso fácil e expontâneo, como fácil e expontâneo é o mover da minha cauda.
Fazei-o tão pronto à gratidão, como eu, sempre tão pronto, lhe lambo as mãos.
Dai-lhe uma paciência igual à minha, que lhe aguardo sem queixume.
Que ele tenha a minha coragem, e a minha prontidão no sacrifício,desde a comodidade à própria vida.
Conserva-lhe a juventude do meu coração, e a alegria do meu conhecer.
Por fim, ó Senhor de todas as criaturas,fazei-o sempre tão verdadeiramente homem, como eu sempre, tão verdadeiramente, sou cão.
(Autor desconhecido)
SOZED - CONHEÇA E AJUDE!!!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Chocado? Então, Imagina Como Eles se Sentem???
Esta imagem te choca?
Imagina a eles!!!
Até quando vamos fechar os olhos à maldade e dizer: é apenas um animal?
Sim é um animal, uma criatura de DEUS, do Deus que você clama, prega e confia!
Mas como você se apresenta diante dele, quando fecha seus olhos para a maldade que é praticada contra estes seres que não podem falar?
Eu me envergonho.
Me envergonho por não poder fazer mais do que faço diante da crueldade!
Quando o homem aprender a controlar a maldade em si mesmo as coisas vão melhorar para todos neste planeta.
Todavia, enquanto se comportar como um ser grotesco e irracional, colherá a mesma maldade para si e para os seus.
É a lei do retorno!
Recebemos da vida exatamente aquilo que damos.
Não podemos mudar o mundo, mas se buscarmos melhorar o que está à nossa volta já é o suficiente.
Se cada um fizer a sua parte, todos colherão um amanhã melhor.
O homem nada aprendeu com o sacrifício de Jesus.
Não consegue aprender a amar.
Não consegue respeitar a criação Divina.
E quando comete um ato destes está regredindo espiritualmente.
Quem fecha os olhos e ignora, não é diferente.
Para mim é tão culpado quanto quem pratica este ato lastimável.
Vamos aprender a AMAR como Deus nos ensinou.
Amando o próximo como a si mesmo.
Mas principalmente, RESPEITANDO A CRIAÇÃO DIVINA.
SOMOS A CRIATURA E NÃO O CRIADOR!
PENSE NISSO!!!
DIGA SIM A POSSE RESPONSÁVEL
>> Cães e Gatos vivem em média 12 anos. Portanto, se você e sua família costumam viajar para lugares onde não se pode levar animais melhor não adotar, a menos que possam contar com pessoas próximas no convívio para que cuidem do animal na sua ausência. Hoteizinhos devem ser evitados, pois na grande maioria deles, o animal fica preso e sem a presença da família, ele pode entrar em depressão. Em último caso, claro que é melhor o hotel, mas certifique-se de que seu animal não ficará confinado.
>> Cães sentem tristeza assim como os humanos, principalmente quando estão sozinhos. Se você trabalha fora o dia todo e quer um bichinho pra lhe fazer companhia, o gato é o ideal, pois ele é mais auto suficiente, embora também se apegue ao dono. Gatos dormem muitas horas, portanto se adaptam melhor à ausência do dono. Muitas pessoas dizem que o gato gosta da casa mais que do dono. Isso não é verdade. Se o gato for tratado com a mesma afetividade com que tratamos os cães, ele responderá da mesma maneira.