ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sea Shepherd Brasil - Guardiões do Mar - Capitão Paul Watson

Saudações da Alemanha,

Capitão Paul Watson

Gostaria de agradecer a todos pelo apoio incrível durante a semana passada em que passei na prisão em Frankfurt. Os Sea Shepherds alemães foram maravilhosos e estou feliz de ver tanto apoio dos fãs na Costa Rica e em todo o mundo.

Temos uma excelente equipe internacional legal trabalhando duro para resolver esta questão legal. Tenho certeza que você fará o melhor em todas as frentes envolvidas neste caso.

Embora eu não tenha razão para acreditar que o sistema legal da Costa Rica não me submetará a um julgamento justo, o que me preocupa não é o sistema judicial, mas o fato de que a máfia das barbatanas de tubarão na Costa Rica colocou um preço pela minha cabeça e na prisão da Costa Rica daria uma excelente oportunidade para qualquer um cumprir este contrato mortal contra mim. Durante as últimas duas décadas temos custado aos cortadores de barbatanas uma grande soma de dinheiro e eles querem vingança. Precisaria de absoluta certeza de que as autoridades da Costa Rica não me coloquem em uma posição onde minha segurança estará em risco quando eu retornar a Costa Rica para provar minha inocência.

Há dois pontos muito importantes que eu gostaria de apontar. A primeira é que, apesar de minha prisão e detenção tenha sido o foco desse apoio incrível, o fato é que isso não tem nada a ver comigo. Tem a ver com os nossos oceanos e da ameaça crescente de diversidade reduzida da vida em nossos mares. Tem a ver com tubarões, baleias, focas, tartarugas marinhas e peixes.

Esta é uma oportunidade para chamar a atenção internacional sobre o que está acontecendo com os tubarões e, especialmente, para ilustrar que há elementos na Costa Rica responsáveis por um grande comércio ilegal de barbatanas de tubarão.

Em segundo lugar eu quero deixar claro que o que acontece comigo acontece a mim e não afeta nossas campanhas. Eu deleguei a responsabilidade de dirigir os meus navios para capitães competente e estarão defendendo os tubarões neste verão no Pacífico Sul e baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico. Guardiões da enseada voltarão em setembro para Taiji, no Japão para defender os golfinhos.

Felizmente a Sea Shepherd é agora muito maior do que eu e nós somos muito afortunados por ter uma legião de voluntários apaixonados, dedicados, corajosos e empreendedores em todo o mundo. Se você me impedir de servir no front em alto mar, servirá como um símbolo da resistência contra a destruição dos nossos oceanos a partir de dentro de uma célula.

O poder e a ganância não desistem facilmente e a história tem mostrado que, por vezes, a prisão é um teste que deve ser suportado, a fim de abalar as fundações dos poderosos interesses especiais. Como Mandela, Gandhi, Thoreau, Aung San Suu Kyi e tantos outros têm mostrado, não há vergonha na prisão.

O poder não desiste facilmente e as forças que se opõem a nossos esforços são imensos como a indústria de barbatanas de tubarão, pesca do atum, a matança de baleias e golfinhos e os governos que apóiam este comércio de morte, como Japão, Costa Rica, Noruega, Islândia, Malta, Canadá, etc. Às vezes me surpreendo que fizemos alguns progressos, mas é claro que evoluíram e continuarão a conquistar vitórias para os nossos clientes no mar, não importa quais os obstáculos que são lançados em nosso caminho, porque a Sea Shepherd não é só comigo, agora é um movimento internacional e nossa bandeira é cada vez mais conhecida e respeitada e, mais importante, nosso legado mais duradouro são as milhares de baleias, dezenas de milhares de tubarões, centenas de milhares de focas e milhões de peixes que agora nadam livre o mar que de outra forma teriam sido cruelmente assassinados se não fosse a nossa intervenção.

No final das contas, tem a ver com eles e não conosco.

Dedicamos a nossa paixão e, em troca colhemos as sementes da vida pra sempre duradoura.


fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=381605771886077&set=a.277822568931065.64040.250387178341271&type=1


 

Nenhum comentário: