ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

terça-feira, 22 de maio de 2012

SUIPA E FEBRE AFTOSA

Caros amigos da Proteção Animal

Ou estamos no mesmo barco ou estamos um contra o outro.
A PROTEÇÃO ANIMAL é um corpo e um corpo em guerra consigo mesmo está a caminho da destruição.
Como protetores animais não podemos fazer seletismo em relação aos peludos que precisam de nossa ajuda.
Pelo facebook tenho movido uma campanha solidária pela SUIPA, lembrando que os animais precisam de nosso auxílio e lamento profundamente pelos casos ocorridos da febre aftosa.
Ao invés de lançar acusações vamos ajudar e estarmos prontos a prestar auxílio e solidariedade, sabemos que existem muitas pessoas em nosso meio que fazem questão de denegrir a imagem desta instituição, no entanto nada fazem para ajudar nas feiras de adoção que a SUIPA promove.
Acredito que outras pessoas em outros locais também tem sido vítma da febra maculosa e o governo não está nem aí. 
Nos hospitais públicos há diversos relatos de bactéria resistente causando centenas de mortes. Nosso sistema de saúde está em coma!!
Concordo com a Bebel que querem pegar a Suipa como bode expiatório. Nenhuma outra entidade recolher tantos animais quanto a SUIPA. 
Fato é que quem está ligado a proteção animal não deve ficar acusando A ou B e muito menos a SUIPA que retira animais da rua e sim UTILIZAR DESTAS INFELICIDADES PARA PROVOCAR A POLITICAGEM A CRIAR LEIS MAIS RÍGIDAS CONTRA O ABANDONO E MAUS TRATOS. Somente assim teremos sucesso em relação a estas e muitas outras calamidades que vem acontecendo...

Vamos cobrar leis mais rígidas contra o abandono e maus tratos e assim o número de animais abandonados na porta da SUIPA vai diminuir com toda certeza!

Maria Antonieta Lima

Trago a todos vocês uma última informação sobre o caso: 
RJ: Suípa não terá que ser fechada
Mortes por febre maculosa foram casos isolados, diz a prefeitura
A Superintendência de Vigilância em Saúde concluiu, após exames laboratorais, que a febre maculosa, doença transmitida por carrapatos infectados, matou quatro funcionários da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) no início do ano. A instituição, contudo, não será interditada.
A decisão de não suspender as atividades foi tomada porque a Secretaria municipal de Saúde considera que não houve continuidade na transmissão da doença. Como não foram detectados novos casos desde então, não houve necessidade de fechar o estabelecimento. No entanto, os funcionários estão recebendo orientações sobre a contaminação, para evitar novos casos. "Não acredito que a contaminação aconteceu nas nossas instalações. Alguns funcionários moravam em regiões rurais. Trabalho há 40 anos aqui e não fiquei doente. Foi coincidência", disse a presidente da Suipa, Isabel Nascimento. Para que a infecção ocorra, o carrapato precisa ficar de 4 a 6 horas preso à pele. A transmissão da bactéria também pode ocorrer no momento do esmagamento do carrapato, caso existam lesões na pele. Os carrapatos permanecem infectados durante toda a vida, que em geral dura 18 meses. (Meia Hora) 

fonte: http://www.rjnoticias.com/2011/06/mordidas-de-carrapato-mataram-quatro-homens/

 http://oglobo.globo.com/rio/casos-de-febre-maculosa-assustam-funcionarios-da-suipa-4906912

Um comentário:

Patty disse...

sIMPLESMENTE Lindoooo, amei, lugar de paz e tranquilidade, amiga parabens, e o som que vc colocou é tudo de bom.
ja sou sua seguidora e queri sabeer se tem link para linkar no meu blog..beijos ♥♥♥