ANIMAL LIBERATION FRONT

Pense Nisso

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

(Olympia Salete )

terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma Pequea Reflexão

Quando as pessoas que se dedicam ao socorro aos animais colocam fotos destes irmãos em situações desagradáveis, não devemos perder tempo com críticas ou acusações. Vale a pena lembrar que a vida não é feita apenas de beleza e alegrias...

             Os momentos tristes e dolorosos que chegam a nós servem para termos a oportunidade de mostrarmos nosso lado de compaixão e fraternidade. O tempo que perdemos criticando estas imagens desagradáveis estamos deixando de ser úteis e mostrar o nosso melhor lado que é dar a mão a quem precisa.

               Em todos os credos religiosos a fraternidade é pregada como o melhor do ser humano! Para quem é Cristão, o mestre JESUS deixou bem claro qual é a medida que cada um que o ama deve tomar nesse sentido.

             Na defesa e cuidado com nossos irmãos animais devemos usar todos os meios possíveis, tais como: respeito, amor, alimentação adequada, cuidados veterinários e recursos espirituais. Todavia, como cidadãos de bem é nossa obrigação exigir que a justiça seja cumprida contra quem pratica violências contra as vidinhas dos nossos irmãos menores e tão indefesos. Devemos apoiar a criação de leis mais rígidas na intenção de coibir os maus tratos e punir devidamente os culpados.  Ao cometer atrocidades de qualquer tipo contra nossos irmãozinhos menores, estamos também nos endividando diante de nossas consciências e mais tarde colhendo os frutos dos abusos cometidos em nosso livre arbítrio. A lei de ação e reação é precisa e no momento exato faremos nossa colheita.

Deus em sua infinita bondade nos delega a oportunidade de auxiliar estes irmãozinhos a evoluir na senda da luz e muitos de nós, cegos pelas trevas da ignorância, somos seus algozes. Não os auxiliamos a evoluir e também impedimos nossa própria evolução. Precisamos fazer brotar a consciência de que somos colocados diante de TODA a criação a fim do progresso mútuo.

             Não devemos nos fundar em nossa superioridade em relação aos animais para fazer  ou permitir que seja feito mal a eles. Vamos meditar mais sobre nossa superioridade em relação aos animais e pedir que a espiritualidade nos oriente no caminho a seguir.  Afinal, jamais podemos esquecer que somos ajudados diariamente por nossos irmãos espirituais mais evoluídos que nós. Estes espíritos, superiores a nós em moral e sabedoria, se mostram incansáveis no trabalho de nos auxiliar de diversas maneiras e nos ajudar a evoluir. Dessa forma, deveríamos ter apreendido através deste exemplo qual é nossa função em relação aos seres que julgamos inferiores.  Também somos inferiores diante destes irmãos dos planos elevados.  No entanto, eles não nos açoitam nem nos escravizam por sermos inferiores. Pelo contrário eles nos ajudam no progresso e no caminho da luz.  Se estes irmãos maiores usassem a superioridade a nós como usamos a nossa em relação aos animais, a quem poderíamos recorrer?

           Então, vamos ajudar aos nossos irmãos menores da mesma forma como somos ajudados. Vamos respeitá-los como somos respeitados e nos esforçar para amar como somos amados. Precisamos analisar a responsabilidade da nossa superioridade em relação aos animais e sermos mais fraternos e obedientes à vontade do Pai Celestial que tanto nos ama.

Maria Antonieta Lima

Nenhum comentário: