BRIGA POR EGO DENTRO DA PROTEÇÃO ANIMAL
UMA COVARDIA ONDE O ÚNICO PREJUDICADO É QUEM PRECISA DE AJUDA: O ANIMAL
Domingo, dia 3 de março, 7 horas da manhã. Eu havia acabado de acordar, estava zonza com os latidos de Bruce me tirando da cama definitivamente e Ian, miando feliz com seus votos de bom dia quero brincar, alguém bate na porta. Era o zelador me avisando que um alguém estava me chamando no portão. Arrumei o cabelo em um coque (como sofre meu cabelo), joguei uma água no rosto, rapdamente vesti um vetido e fui ver quem era que havia caído da cama num domingo tão cedo. Era um vizinho me solicitando ajuda para um cachorrão atropelado e sem movimentos na calçada.
E era um cachorrão mesmo! Grande, do porte de um gordo labrador. Me aproximei do peludo e ele nem se mexeu, mas estava com os olhos abertos olhando para o nada com a respiração ofegante demonstrando dor. Logo pensei: Ferrou! Como vou tirar este gigante da calçada. Voltei em casa e busquei o telefone e água, levei um pouquinho de ração e uma toalha.
Ele nem cheirou a ração mas bebeu um golinho de água zangando (rosnando) para minha mão. Mas não deicava se aproximar e rosnava. Horqa da ação pedi ao vizinho que pintava o portão bem ao lado de onde o bebê estava para tomar conta que eu buscara ajuda.
Eu não tinha nenhum telefone de resgate ou taxidog, nunca precisei destes serviços, fui buscar ajuda dos vizinhos com carro. Infelizmente não havia nenhum vizinho ou amigo em casa. Voltei ao local para ver o peludo, e fui para o facebook, tentar ajdua com algum dos amigos de minha linsta de contato. Repassadas várias mensagens voltei ao local para ver como estava meu acidentado e tirei algumas fotos.
Postei no face pedindo ajuda para o resgate, eu não conseguiria mover ele sozinha do chão, não tinha carro e ainda mais que ele estava agressivo devido a dor.
Como podem ver no print eu pedi alquem que me ajudasse no resgate, por motivos óbvios, dificilmente uma pessoa sozinha poderia resgatar este cão, devido ao estado dele.
Vários amigos repassaram meu pedido de socorro. No entanto nenhum amigo on line que pudesse ajudar comecei a
enviar mensagens in box para aqueles que eu ja ajudei e/oi me ajudaram
pessoalmente em algum momento, entre ele Marcelo Bandeira. que respondeu o pedido 1 hora e 10 minutos depois de postado. Eram exatamente 11:26 da manhã e não 1 hora da tarde como afirmou em seu post.
Quando ele chegou ao local precisei chamar outro vizinho para ajudar, como pode testemunhar (caso seja necessário) uma vizinha que estava me ajudando e foi este vizinho quem deu o remédio que Marcelo trouxe para diminuir a dor do Bento. O cão foi amordaçado e posto no carro do Marcelo que o levou para um local onde costuma cuidar de alguns animais e é claro que eu fui junto, eu pedi ajuda e não para que fizesse tudo sozinho. Outra coisa importante, ele disse diante de testemunha que não poderia se responsabilizar por este cão porque estava lotado, e claro que concordei. A partir do momento que solicitei ajuda, estava disposta a arcar com o compromisso de ajudar aquele animal. Jamais pensei que o final seria tão complicado como foi. Quando eu iria tirar fotos do resgate Marcelo disse que ele mesmo tiraria pois as imagens de sua câmera eram melhores que a minha. Não imaginei que depois ele afirmaria com arrogância que as fotos foram tiradas do seu Iphone.
Durante o caminho pedi que me levasse a clinica no Méier, mas ele insistiu que aguardasse até o dia seguinte porque tinha um compromisso com sua noiva e não poderia se desviar para outro caminho, porque o local onde deixaria Bento era muito próximo de sua casa e se comprometeu de cuidar do animal até o dia seguinte. Como Marcelo ja tinha me prestado ajuda anteriormente e vivia me solicitando ajuda com resgatados dele, concordei.
Chegamos ao local e quando vi, tanto eu quanto ele concordamos mutuamente que Bento não poderia ficar mais de um dia ali. Realmente o local era seguro, mas completamente inapropriado.
Eu não conhecia aquele lugar como Marcelo afirmou a um fake em uma de suas postagens. Ele já havia me ajudado antes e naquele momento aceitei a ajuda sem encontrar maldade em suas ações.
Pedi a ele sua conta emprestada até terça-feira pois a minha estava com a senha bloqueada e eu resolveria este problema na terça. Ele concordou e pediu para que eu postasse na Comunidade Alice Guerreira na qual ele me solicitou ajuda e me deu cargo de Administradora. Cheguei em casa e comecei a postar os pedidos de ajuda e de madrinhas, para poder levar Bento ao médico e depois a uma hospedagem, onde eu poderia acompanhar de perto até sua adoção.
A noite conversamos e ele me pediu que o acompanhasse ao vet no dia seguinte. Realmente achei estranho mas nem falei nada porque era meu objetivo na segunda-feira, levar o Bento ao vet e para hospedagem. Afinal eu estava pedindo ajuda para isso e já haviam pessoas dispostas a ajudar financeiramente com o animal. Este era o combinado e não maldei as palavras do Marcelo. Falei sobre a hospedagem e ele nada disse, toda vez que falava de mandar o animal para hospedaem ele não confirmava sabendo que tinham madrinhas dispostas a ajudar. Eu estava extremamente preocupada com aquele animal na chuva. Já havia conseguido arrumar alfimas madrinhas e já tinha ligado para a tal hospedagem.
Solicitei mais ajuda pela comunidade, conversei mais com ele e fui dormir. No dia seguinte eu precisava trabalhar, resolver o problema do Bento e vacinar meu cachorro. No entanto eu desmarquei a vacina, estava preocupada com o cão e desejava levar logo a consulta e encaminhar a hospedagem. Pedi a ele que puxasse o extrato da conta, mesmo encontrando com ele no Banco Bradesco ele não tirou o extrato e seguimos para levar Bento ao vet.
Meu desejo era levar no Méier pois lá ficava a hospedagem, ele preferiu levar no veterinario dele, nem contrariei com o obrjetivo de lá seguir para a hospedagem. Bento colheu sangue para exame e estava com pneumonia e expelindo secreção, por ser um animal encontrado na rua foi levantada a hipótese de cinomose, uma vez que ela passa pelo quadro pulmonar. Sem chance de seguir para a hospedagem pois apenas na hipótese ele não seria aceito. Foi então que começou um conflito entre ambos. Ele acostumado em tratar animais naquele local eu acostumada a mandar para clinica, lar temporário ou hospedagem. Ele não demonstrou pressa, mas se viu diante de um problema eu queria tirar ele dali. Como conheço a personalidade da outra parte resolvi não entrar em conflito e resolver por mim mesma. Nesta segunda dia caiu outro temporal e novamente insisti nos pedidos de ajuda para ter verba e retirar o cão de lá.
Claro que Marcelo alimentava e dava remédios, Bento ficou a quadras da casa dele, para eu ir até aquele local precisava pegar duas conduções e eu era a única que estava pedindo ajuda pelo Facebook, não houve nenhuma postagem do Marcelo pedindo ajuda para aquele caso, e ainda reclamou que eu estava repetindo o album de tanto compartilhar como pode ser visto na postagem acima e comprovado no restante da conversa no chat. Nesse dia uma das madrinhas me passou o telefone de uma hospedagem em conta que aceita animais em risco, pois tem isolamento. Eu conhecia outras, porém o valor era superior ao que poderíamos pagar para um animal que precisaria de cuidados veterinários, remédios, etc. Mesmo assim entrei em contato com as duas hospedagens.
Terça-feira novas conversas e pedidos de ajuda e estava armando um temporal. Por telefone Marcelo disse não ter tido tempo de ver o extrato, que eu estava me precipitando em retirar o animal e que eu deveria esperar o resultado do hemograma para daí tomar uma providência pois Bento já estava tomando a medicação. Percebi a falta de vontade de Marcelo enviar o bicho para a hospedagem e a falácia de diversos problemas o impedindo de ver o deposito, que poderia ser visto pela internet, banco ou até telefone. enquanto isso Bento continuava prostrado naquele local com penumonia. Eu estava trabalhando, é muito complicado resolver tudo sozinha quando preciso cumprir horário de trabalhp o cota de vendas. Ele não tem este problema. Liguei para duas das madrinhas que iriam fazer o depósito e pedi para que fosse depositado na minha conta que já estava resolvido o problema de senha. Falei com a dona da hospedagem e ela ficou de acertar o transporte do animal na quarta pela manhã.
A tempestade caiu, eu havia acabado de chegar em casa do trabalho. Em cinco minutos de chuva a Dom Helder Câmara estava algada, em dez a minha rua ficou alagada, a luz caía toda hora e meus animais estavam apavorados com a chuva. Eu não tinha como sair e ir até o local onde estava Bento, liguei para o Marcelo que disse que estava indo pegar o Bento - nota-se: estava indo pegar o Bento. Não vou entrar em detalhes desta conversa que foi estressante e ele queria a todo custo que eu levase um cobertor para secar o Bento e disse que o cão estava pegando aquela chuva, que o celular caiu na poça e pasme! Ele falava comigo pelo celular. Nem de helicóptero eu teria como chegar naquele local.
É claro que não usei a intenet no momento da chuva porque para tal preciso de energia elétrica em casa e ela estava instável durante o tempral.
Na hora ele lembrou que havia deixado os filhotes de gato dentro do tanque e claro morreram afogados. Nunca na minha vida vi uma pessoa deixar filhotes dentro de tanque, mas não vou entrar em detalhes, pois segundo ele eu sou culpada!
Depois desta conversa não toquei mais no assunto com ele e intensifiquei a preparação do transporte do animal. Sabia que ele não queria mandar, e no dia seguinte, depois de tudo acertado avisei que ele precisava sacar o dinheiro para juntar com o que eu tinha na minha conta e mandar o animal. Eu pensei que ele havia pagaria a consulta depois, não imaginei que cobraria R$40,00 de gasolina gasta por ele para um trabalho voluntário. Pensei errado da pessoa que eu não conhecia tão bem, mas havia confiado. E na hora do transporte do animal ele não me repassou o dinheiro. Também não vou entrar em detalhes, pois pedi as madrinhas que me ajudassem pois Bento já estava dentro do carro de resgate a caminho de Teresópolis. Ele recebeu ligações de pessoas que doaram chateadas com a atitude dele não entregar o valor sabendo que o animal não estava bem e já havia pego três dias de chuvas fortes mesmo estando muito doente com pneumonia. Ficou extremamente chateado, me xingou ao telefone e ofendeu também as pessoas que haviam doado com a intençaõ de transportar o animal para tratamento em outro local. Afinal era isso que eu estava pedindo pela internet desde o dia do resgate.
Enquanto eu seguia para Teresópolis pedi a uma pessoa de confiança que entrasse no meu perfil, na comunidade Alice Guerreira e deletasse todo o ábum do Bento. Pedi também que postasse no meu perfil um aviso que eu ja estava seguindo com o cão para a hospedagem e outro solicitando que todas as doaçoes para Bento fossem depositadas na minha conta.
Em nenhum momento xinguei ou ofendi o Marcelo, e isso pode ser comprovado VENDO AS POSTAGENS NA MINHA LINHA DE TEMPO. No entanto após o acontecimento não teria mais motivos continuar postando nada sobre este animal na página dele e muito menos continuar permitindo que as pessoas depositassem na conta dele. O motivo é óbvio ele não queria levar o animal e não tinha como prioridade repassar o valor doado como ele mesmo afirma em conversas no chat.
Bento sendo transportado
Bento chegando na hospedagem
descanso merecido em local quente e roupas limpas
exame veterinário
Deixei o animal acomodado na hospedagem e voltei para casa e ao entrar no Facebook havia uma mensagem malcriada do Marcelo e ele havia me excluido do seu quadro de amigos e da comunidade. Não me aborreci por isso e ja esperava, no entanto ele começou a fazer uma "campanha contra o resgate" me acusando de irresponsável e comentando maliciosamente nas fotos. eu apenas deletava até que a coisa começou a ficar ofensiva a minha pessoa e fui a delegacia, fui orientada a printar e comecei a printar então postei uma nota de esclarecimento sobre o caso Bento que foi a seguinte:
*** NENHUM PROTETOR ALÉM DE MIM ESTÁ AUTORIZADO A RECEBER DOAÇÕES PARA BENTO *** leiam até o final!!!
RESGATE
Bento foi encontrado por meus vizinhos atropelado e prostrado na minha
rua em um domingo as 7 horas da manhã. Fui chamada por eles para
sosorrer o animal. Não havia nenum amigo com carro para me ajudar a
levar o peudinho a uma clinica e também eu estava sem nenuhm dineiro
para isso.
Depois de tentar com
vizinhos e amigos tirei fotos e postei um pedido de ajuda para resgatar
esta vida que Deus havia colocado no meu caminho.
Liguei para várias pessoas e infelizmente não havia ninguém que pudesse me ajudar.
Então liguei para uma outra pessoa que havia se oferecido a me ajudar
caso eu precisase, pois já havia solicitado minha ajuda para vários de
seus casos.
Na falta de dinheiro para atendimento em uma clínica 24
hs e percebendo que o animal não estava com nada quebrado, foi medicado e
ficou em um local aberto e exposto apenas até conseguir ser levado a
uma clínica onde eu conheço o veterinário e há hospedagem.
No dia
seguinte a pessoa que me ajudou achou mais perto um outro vet de
confiança dele e de lá seguiriaoms para a hospedagem no bairro do Méier.
No entanto foi diagnosticado com BRONCOPNEUMONIA e uma suspeita de CINOMOSE.
O sonho da hospedagem foi por água abaixo e como moro em um quitinete com um cão não teria como trazê-lo.
Bento foi medicado com Azitromicina e coletado sangue para exame.
Fiz vários posts na internet solicitando ajuda e indicações de uma
clinica ou hospedagem que aceitasse um animal com este quadro. Como sou
nova no atual emprego e não teria como divulgar, solicitar ajuda, ligar
para as clinicas e controlar as entradas de ajuda na conta, pedi que a
pessoa controlasse em sua conta as doações para Bento enquanto eu
cuidaria do resto para tirar ele daquele local e levá-lo para um
tratamento digno, Afinal, ele ainda estava na rua, em local exposto ao
tempo e perigo de humanos.
Na segunda feira mesmo desabou um
temporal e Bento pegou toda aquela chuva. Eu não tinha como ir ao local
porque é longe da minha casa e a outra pessoa foi e scou o animal, mas
ele teria que continuar ali até ser levado para um local digno.
Liguei para todas as hospegagen, clínicas e Hotéis, mas nenhum deles teriam como aceitar um animal nestas condições.
Continuei madrigadas a fora enviando mensagens para amigos e
pesquisando na internet, além de pedir auxílio financeiro para o
tratamento do peludinho táo sofrido.
Deus colocou no caminho deste
animal as portas abertas e madrinhas maravilhosas que resolveram lutar
junto comigo para oferecer uma chance para Bento.
Através de uma
madrinha consegui o telefone de uma Hospedagem enTeresópolis que aceita
animais com cinomose e supeita da doença, tem isolamento e veterinário a
disposição sempre que necessário.
Não consegui ligar na terça
feira e também não estava conseguindo nenhum lar temporário para ele.
Estava previsto um grande temporal para aquele dia e Bento ali... e EU
TTRABALHO! NÃO DARIA TEMPO DE IR ATÉ O LOCAL ONDE ELE ESTAVA.
Apesar da minha tentativa nada consegui resolver pois não cosegui
contato com a Hospedagem. No final da tarde a chuva desabou e Bento
ficou ali exposto até ser retirado pela outra pessoa.
Eu não sei o
que aconteceu, eu não estava lá, mas minha mente não aceitava a idéia de
não conseguir tirar aquele animal, abandonado, sofrido, atropelado,
hunilhado e doente daquele local.
É muitoa humilhação para um animal tomar chuva na cabeça.
Surtei no sentido da palavra e liguei a cobrar para vários amigos durante toda noite.
A outra pessoa deixou Bento em um bar e seria até o dia seguinte pela manha.
Eu não dormi... seis e miea da manha comecei a ligar para a Hospedagem Paraiso Animal da tia Lucia e consegui falar com ela.
Expliquei o caso e pedi que me ajudasse com transporte. A Lucia me
passou o telefone do vet da Hospedagem para que eu explucasse o caso pra
ele.
O exame do Bento ainda não havia ficado proto, a receita não
estava comigo, eu nem liguei... Pedi a ela que ele fosse novamente
examinado pelo veterinario da Hospedagem, afinal é sempre bom pedir uma
segunda opinião.
Solicitei bem cedo o JF Resgate e marcamos uma hora da tarde em Pilares.
eu cheguei meio-dia. Eu não conseguia raciocinar outra coisa a não ser a
TIRAR O BENTO DA RUA, PORQUE ELE ESTAVA DOENTE E NA RUA.
O resgate
chegou e fomos buscar o animal. Nenhum problema que aconteceu naquele
dia TIROU A MINHA FÉ DE DAR O MELHOR AO MEU GRANDÃO. NEM MAIS UM DIA
BENTO FICARIA ALI AMARRADO NAQUELA ARVORE, DEITADO NA TERRA E SENDO
COMIDO POR MOSCAS E TOMANDO CHUVA.
SEGUIMOS PARA A HOSPEDAGEM EM TERESÓPOLIS E NÃO ACEITEI NENHUM CONSELHO PARA ESPERAR.
NÃO HAVIA MAIS O QUE ESPERAR.
BENTO TINHA A MIM, A MADRINHAS E A LÚCIA QUE ABRIU AS PORTAS PARA PARA ELE.
Chegou na Hospedagem, foi acomodado, examinado, medicado e alimentado.
Descansou e se rendeu a carinhos que antes mostrava os dentes.
Bento está recebendo tratamento que serve tanto para a BRONCOPENUMONIA
quanto para a CINOMOSE, caso seja confirmada. ALÉM DO MAIS A MEDICAÇÃO
QUE BENTO ESTÁ RECEBENDO É CARA, MAS PROTEGE E AUMENTA SEU SISTEMA
IMUNOLÓGICO.
Bento não gosta de ração, mas come ração se for
misturada a carne moída ou fígado de frango e é desta forma que está
sendo alimentado.
É claro que é um cão resgatado da rua e receberá todo o esquema de vacinação quando estiver bem de saúde.
Qualquer animal fica exposto ao contágio de doenças, vacinados ou não.
Isso vai depender do seu sistema Imunológico e isto está sendo
trabalhado com Bento.
Diferente de comentários que estão sendo
colocados a meu respeito EU SOU RESPONSÁVEL PELO RESGATE DO BENTO E
BUSQUEI O MELHOR PARA ELE.
NÃO PARA MIM, NÃO PARA AS MADRINHAS, OU
PARA SATISFAZER O EGO DE OUTRAS PESSOAS. MAS EM COMUM ACORDO COM AS
MADRINHAS, OS VERDADEIROS AMIGOS, O VETERINÁRIO E A DONA DA HOSPEDAGEM
FIZEMOS O MELHOR PARA O BENTO.
MELHOR DO QUE TOMAR CHUVA, SE
CONTAMINAR MAIS AINDA EM UM AMBIENTE SUJO E ABERTO, ALÉM DE ESPALHAR
DOENÇA PARA OUTROS ANIMAIS LARGADOS NAQUELA ÁREA.
Dessa forma quem tiver alguma coisa pra falar de mim terá que fazer melhor em relação a este cachorro.
ele está em uma hospedagem e não mofando em um abrigo. Está para ser
curado, vacinado, castrado e encaminhado a adoção para um resto de vida
feliz ao lado de uma família que o ame e o mereça.
Se eu sou louca?
Sou mesmo!!!!!
Sou louca por pelos, penas peles, latidos, miados, mugidos...
Sou louca de apostar e vencer por eles.
Sou louca de perder tudo e com humildade e respeito conseguir tudo novamente para salva-los.
Sou louca de confiar na pessoa errada, mas não deixar que isso respingue na vida que precisa do socorro.
E também sou louca de ligar todos os dias para a hospedagem mais de uma vez e pedir relatório completo, do meu grandão.
SIM ELE ESTÁ SEGURO E A SALVO.
É ISSO QUE INTERESSA.
♥ EU SOU MUITO, MUITO LOUCA POR ANIMAIS ♥
—
Era um caso encerrado, mas Marcelo Bandeira montou um album e intensificou as agressões a minha pessoa e reputação. Como podem ver acessando aqui :
Doente de ódio por minha pessoa e bloqueado em meu perfil e na comunidade do Bento por entrar e comentar apenas com intenção de denegrir a ida do animal a hospedagem, mesmo ciente de que Bento estava em estado grave de saúde não podendo ficar exposto ao tempo. Aumentou seu delírio psicótico postando várias vezes que eu o estava difamando, e levando várias pessoas a ficarem contra mim. Inclusive chantageando abandonar a causa animal.
este comentário daz jus au titulo
Comecei a ser perseguida insistentemente enquato apenas pedia ajuda para meu animal e quando sofria questionamentos usava meu direito de resposta respondendo sim aos posts acusativos e sem princípios. Marcelo tem intenção de difamar minha imagem e criou um perfil fake que misteriosamente questiona meus amigos em off e defende ao Marcelo, inclusive mostra "o
Juntou aliados contra mim que sequer conhecem meu trabalho e passaram a divulgar as postagens dele sem ao menos ver em minhas postagens se havia alguma difamação contra ele.
Aqui, conversando com o próprio fake faz exatamente o que me acusa: se contradiz. Em um post afirma que resgatou o cão e no outro diz que nada tinha a ver com isso que eu estava apenas "passando o problema para ele" quano na verdade tratei toda transferência e ajuda ao animal.
Bom, esta postagem não está finalizada.
Ainda vou colocar mais prints que comprovam que nada fiz contra Marcelo Bandeira, além de contrariar sua vontade e retirar o animal da árvore. Também não esqueço o FAKE, criado por Marcelo com o único propósito de DENEGRIR MINHA IMAGEM continua ativo, aguardando que pessoas honestas e sensatas denunciem. Pois é crime construir perfil com fotos de outras pessoas.
perfil do fake: http://www.facebook.com/bianovae?ref=ts&fref=ts
Fato é que me parece que muitas pessoas se vendem a mentira do Marcelo devido a ajuda por ele prestada a seus animais resgatados e se negam a ver e desmentir o ocorrido.
QUEM DESEJAR NOTÍCIAS DO BENTO OU PUDER AJUDAR A DEVOLVER A DIGNIDADE, SAÚDE E AMOR NA VIDA DESTE PELUDO ACESSE:
https://www.facebook.com/Bentonossograndao?ref=hl